sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Sobre o Encontro de Pesquisa do NUPESPI

Aconteceu no dia 11 o Encontro de Pesquisa do NUPESPI, na II Igreja Batista de Valença. O evento contou com a participação de estudantes, profissionais e pessoas da comunidade de Valença e outras cidades da região. Na mesa, tivemos o prazer de contar pela manhã com a presença de Josenilson Sacramento, na conferência sobre os desafios das atuais políticas públicas em prol da inclusão social, e com representantes dos poderes públicos da cidade ma mesa redonda: os desafios da operacionalização das políticas públicas no município de Valença - BA.

À tarde, foram apresentadas e discutidas as pesquisas que são realizadas pelo Grupo de Educação Especial, Diversidade e Inclusão - GEEDI, do Centro de formação de Professores de Amargosa da Unjiversidade Federal do Recôncavo - UFRB, com as professoras Susana Couto Pimentel e Marcia Valéria Cozzani e a aluna Andrelândia da Mota Costa Barreto. Também foi apresentado o resultado da pesquisa "Em tempos de inclusão, onde eles estão? A realidade social das pessoas com deficiência", realizada pelo NUPESPI, com as professoras Sílvia Lúcia Lopes Benevides e Nicoleta Mendes de Mattos e a aluna Lara dos Santos Oliveira, bolsista de IC. Foi um momento muito produtivo, quando pudemos ter acesso e dialogar sobre as investigações científicas na área de Educação especial realizadas nas cidades de Valença, Amargosa e do Vale do Jequiriçá.

Enfim, acreditamos que este evento contribui para fazer circular e trocar informações existentes e produzidas na Universidade e na comunidade, bem como estreitar os laços com outros núcleos de investigação sobre educação Especial e Inclusão social.

Agradecemos a todos que participaram do encontro, e especialmente, aos noss@s convidad@s, noss@s apoiador@s: Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação – PPG, através do Programa de Fortalecimento dos Grupos de Pesquisa, Atração, Interiorização e Fixação dos Pesquisadores da UNEB – PROFORTE; Diretoria de Educação – DIREC V, II Igreja Batista de Valença, Associação das Pessoas com Deficiência e Amigos de Valença  - ADAV, Livraria Criativa e Floricultura Moreira; e aos monitor@s: Cátia Nery Meneses, Natália Lima e Fagner Filadelfo.

Em breve, publicaremos as fotos do evento.

A equipe do NUPESPI

Nenhum comentário:

Postar um comentário