segunda-feira, 15 de novembro de 2010

II Seminário sobre Inclusão, Preconceito e Cidadania

Acontecerá nos dias 30 de novembro e 01 de dezembro de 2010 o II Seminário sobre Inclusão, Preconceito e Cidadania no Auditório Jurandir Oliveira do Departamento de Educação do Campus I da UNEB, no Cabula - Salvador.
O evento tem como objetivo discutir a relação entre preconceito e inclusão/exclusão no contexto da Educação Inclusiva e socializar dados da pesquisa "Preconceito em relação aos 'incluídos' da Educação Inclusiva" realizada em salvador (BA), São Paulo (SP, Campo Grande (MS), Belém (PA), Santarém (PA), Toledo (PR) e Buenos aires (ARG).
 O Seminário é uma realização do Grupo de Pesquisa Estudos sobre Inclusão e Sociedade, ao qual o NUPESPI é filiado, é coordenado pela Profª Dra. Luciene Maria da Silva e vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Educação e Contemporaneidade (PPGEduC).
Programação:
No dia 30 de novembro pela manhã, a partir das 9:00 haverá uma apresentação cultural e a conferência Preconceito e inclusão com o prof. José Leon Crochik (USP), uma referência no Brasil sobre os estudos sobre preconceito. À tarde, a partir das 14:00, acontecerá a apresentação dos resultados parciais da pesquisa "Preconceito em relação aos 'incluídos' da Educação Inclusiva" com a participação dos pesquisadores das várias cidades.
Na quarta feira, dia 01 de dezembro, pela manhã, a partir das 9:00, haverá uma mesa redonda sobre abordagens teórico/metodológicas em estudos sobre preconceito, inclusão e cidadania. com os professores José Leon Crochik (USP) e Marcos Emanuel (UFBA). À tarde, a partir das 14:00, haverá outra mesa-redonda discutido sobre a percepção de estudantes e profissionais com deficiência sobre o preconceito em relação à inclusão escolar de pessoas com deficiência, formada por Nilton Damasceno (UFBA), Iracema Vilaronga (UNEB), Ninfa Cunha (RodArt/Perspecituva em Movimento  e ademilton Ferreira (APAE/SSA).
As inscrições do Seminário devem ser feitas através do site da UNEB: http://www.uneb.br/ e e-mail: gtis@uneb.br. Também  no  dia e local do evento.
Informações: gtis@uneb.br e nede@uneb.br .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário